Header Ad

Categories

Most Popular

VITÓRIA DO PROFESSOR

Professores em Assembléia aprovam Convenção Coletiva de Trabalho 2019/2020

Os professores da rede particular de ensino no Estado do Espírito Santo aprovaram nesta quinta-feira, 15 de agosto, em Assembléia Geral Extraordinária, a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) 2019/2020. Mesmo em um cenário de contundentes ataques e de supressão de direitos dos trabalhadores, a Convenção representa avanços e garante conquistas e benefícios significativos, de valorização da categoria.

As principais conquistas da CCT aprovada são:

– Aumento salarial de 4% para educação básica e ensino médio, com reflexos em todas as cláusulas. Ganho real acima do INPC;

– Aumento de 8% para o Ensino Superior no piso salarial;

– Tíquete alimentação dobrado em outubro;

– Melhoria nas coberturas do Plano Odontológico;

– Garantia de permanência da bolsa de estudos até o final do ano letivo, mesmo em caso de demissão sem justa causa;

– Bolsa de estudos de até 60% nos programas de Pós-Graduação;

– Manutenção dos benefícios da CCT anterior;

– Recesso unificado no mês de julho;

– Início do processo de regulamentação do EAD.

A Convenção vem sendo discutida desde outubro de 2018. Foram realizadas 10 rodadas negociais até o consenso e aprovação da Convenção na Assembléia Geral Extraordinária realizada nesta quinta-feira, 15 de agosto, 18h30min, na sede do Sindicato,onde foi apreciada e deliberada a contraproposta feita pelo sindicato patronal.

“A convenção apresenta avanços importantes e garante benefícios concretos para a valorização da categoria, lutamos para que o professor tenha sempre mais benefícios. E uma das constatações deste processo para o professor é de que as conquistas são maiores quando lutamos juntos. Não podemos parar, não vamos retroceder!”, afirma o professor Juliano Pavesi, Presidente do SINPRO/ES.

Posso Ajudar?