Header Ad

Categories

Most Popular

Vacinação dos Professores começa nesta quinta-feira, dia 15

Professores das redes particular e pública do Espírito Santo começam a ser vacinados contra a covid-19 nesta quinta-feira, 15 de abril. A estimativa do Governo do Estado é utilizar 200 mil doses da vacina para imunizar 100 mil trabalhadores da educação.

Esta é mais uma conquista do Sinpro/ES que não mediu esforços para que os professores integrassem os grupos prioritários para vacinação, inclusive com protocolos e medidas judiciais. “Estamos felizes por conseguir fazer valer o direito do professor de preservar a sua própria vida”, destaca o professor Juliano Pavesi, presidente do Sinpro/ES.

Inicialmente, serão vacinados os professores, pedagogos, coordenadores e secretários escolares da educação básica, profissionalizante e educação de jovens e adultos. Depois vêm os do ensino superior.

Nesta quinta-feira, dia 15, às 8h, em evento simbólico, no Palácio Anchieta, 10 professores das redes particular e pública de ensino, com idade entre 50 e 59 anos, receberão as primeiras doses da vacina contra a covid-19. A categoria também obedecerá escalonamento por faixa etária.

A confirmação dos locais de vacinação será feita pelo Governador Renato Casagrande durante este evento.

 

Posso Ajudar?