SINPRO/ES VISITA SESI CAMPO GRANDE PARA FALAR SOBRE SEGURANÇA DO TRABALHO

Com a ascensão da Revolução Industrial a partir do século XVIII, os trabalhadores estavam submetidos à péssimas condições de trabalho. Nesse contexto, uma das principais funções dos sindicatos modernos (que surgiam ao mesmo tempo) sempre foi prezar pela segurança dos trabalhadores.

O Sinpro/ES, atento ao seu papel em defesa dos professores da rede particular do Espírito Santo, esteve presente no Sesi de Campo Grande em ocasião da Semana Interna de Prevenção de Acidentes (SIPAT) 2023 – Vida com Segurança, Saúde e Bem Estar.

O presidente do Sindicato dos Professores no Estado do Espírito Santo, Juliano Pavesi, falou com os presentes sobre a relevância do sindicato na proteção dos direitos. Segundo Juliano, “não apenas nesse momento de enfraquecimento dos sindicatos, é importante destacarmos que nosso papel é sempre defender os direitos dos trabalhadores da categoria”.

O grupo falou ainda da necessidade de melhorias na qualidade de vida no ambiente de trabalho dos professores. Pavesi finaliza: “A conversa foi toda muito produtiva. Em diálogo constante com a nossa categoria, podemos melhor atendê-la”.