SINPRO/ES representado no lançamento do Funpaes

O Governo do Estado lançou nessa segunda-feira, 28, no Centro de Convenções em Vitória, um fundo de R$ 200 milhões para melhorias na educação, como reforma e construção de escolas. É o Fundo Estadual de Apoio à Ampliação e Melhoria das Condições de Oferta da Educação Infantil e do Ensino Fundamental no Espírito Santo (Funpaes). Este montante faz parte dos R$ 1,1 bilhão destinados dentro do Plano de Investimentos Publicos (PIP), que chega a R$ 9 bilhões, nas mais diversas áreas.

O SINPRO/ES foi representado nesse evento pela professora Silvana de Azevedo Cruz, vice-presidente. “O Funpaes é importante para que o Estado possa promover melhorias na educação infantil e fundamental. O fortalecimento da educação é fundamental para o desenvolvimento humano e social no ES”, destaca.

O SINPRO/ES vem acompanhando e participando efetivamente dos processos decisórios em relação à educação no Estado, inclusive com assento no Conselho Estadual de Educação, por meio do seu presidente, professor Juliano Pavesi, que representa o Sindicato neste colegiado.