SINPRO/ES realiza capacitação gratuita sobre autismo para professores sindicalizados

O Sindicato dos Professores no Estado do Espírito Santo (SINPRO/ES) iniciou em abril o Projeto “Autismo no Cinema”, com o objetivo de proporcionar mais informações e vivências aos professores sindicalizados sobre o universo do autismo. A capacitação é desenvolvida em parceria com o Programa de Investigação Psicanalítica do Autismo – PIPA (e Rabiola), administrado pelo Núcleo de Referência, Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), certificada pelo Ministério da Justiça. A metodologia utilizada na capacitação baseia-se na promoção de debates a partir da exibição de filmes que trazem o autismo como assunto principal.

“Com o curso estamos buscando ajudar os nossos professores a serem profissionais que saibam trabalhar com autistas e esse também é um objetivo do PIPA (e rabiola). Queremos que o professor saiba como lidar com uma criança autista e a partir daí ensine para os seus alunos a inclusão e o respeito”, declara o prof. Juliano Pavesi, presidente do SINPRO/ES.

As inscrições poderão ser feitas até o dia 03 de outubro, pelos telefones: (27) 33155125 ou 981568884. A capacitação é gratuita e somente para os professores sindicalizados pelo SINPRO/ES.

Curso “Autismo no Cinema”

Data: 4º aula dia 05 de outubro de 2019

Hora: das 9h às 12h

Local: Rua Ulisses Sarmento, 24 – salas 301 a 309 – Ed. Leon Trade Center, Praia do Suá – Vitória/ES. CEP: 29052-320