SINPRO/ES realiza 3ª aula do Autismo no Cinema

O Sindicato dos Professores no Estado do Espírito Santo (SINPRO/ES) iniciou em abril o Projeto “Autismo no Cinema”, com o intuito de proporcionar mais informações e vivências aos professores sindicalizados sobre o universo do autismo. A capacitação é desenvolvida em parceria com o Programa de Investigação Psicanalítica do Autismo – PIPA (e Rabiola), administrado pelo Núcleo de Referência, Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), certificada pelo Ministério da Justiça.

A metodologia utilizada na capacitação baseia-se na promoção de debates a partir da exibição de filmes que trazem o autismo como assunto principal. Em junho, foi discutida a preocupante “indústria” de laudos e como a psicanálise não visa esse tipo de lucro e excessos de medicações, situações abordadas no filme “Temple Grandin”.

A terceira aula acontecerá neste sábado, 3 de agosto, das 9h às 12h, no auditório do Sinpro/ES, em Vitória. O filme em exibição será “Vida Animada” que conta a história de Owen Suskind, um jovem adulto autista que, desde criança, tem problemas de fala. Utilizando filmes infantis da Disney, ele consegue superar esse obstáculo e se comunicar com a família de uma forma única.

As inscrições poderão ser feitas até o dia 1 de agosto, pelos telefones: (27) 33155125 ou 981568884. A capacitação é gratuita e somente para os professores sindicalizados pelo SINPRO/ES. A última sessão de Autismo no Cinema será realizada no dia 05 de outubro.

Curso “Autismo no Cinema”

Data: 3º aula dia 03 de agosto de 2019

Horário: Das 9h às 12h

Local: Rua Ulisses Sarmento, 24 – salas 301 a 309 – Ed. Leon Trade Center, Praia do Suá – Vitória/ES. CEP: 29052-320