SINPRO/ES PROMOVE ESPAÇO DE DIVULGAÇÃO DE CONHECIMENTO COM DICAS DE OBRAS LITERÁRIAS PARA PROFESSORAS E PROFESSORES

Com dicas de obras e escritores, o quadro “Pausa Literária” é um programa audiovisual, veiculado pelo canal no YouTube do Sindicato dos Professores no Estado do Espírito Santo (Sinpro/ES) desde dezembro do ano passado.

A série de vídeos mensais é apresentada por Andréa Espíndula, artista plástica, professora de arte na educação básica, formada pela Ufes, com especialização em Arteterapia, Museografia e Literatura Infantil.

“A nossa ideia é falar diretamente com o público sobre a importância da literatura, apresentando obras que são extremamente relevantes e proporcionando experiências culturais que possam inspirar as nossas professoras e professores”, explica o presidente do Sinpro/ES, professor Juliano Pavesi.

Até o momento, os episódios apresentaram os seguintes livros: “Chiro, o Morcego do Bem”, escrito pela capixaba Neusa Jordem Possatti; “O Gato Verde”, de Ilvan Filho e “O Menino e o Tuim”, do escritor capixaba Rubem Braga.

Acesse nosso canal do YouTube e confira todas as edições do Pausa Literária (https://www.youtube.com/@SINPROESTV).
Ative o sininho e fique por dentro das novidades!