SINPRO/ES lança projeto Trilhas do Conhecimento

Curso de Pedagogia Histórico-Crítica será on-line, neste dia 21/07

O SINPRO/ES lança o Projeto Trilhas do Conhecimento, em parceria com a professora Marcia Almeida Machado, Mestre em Educação pela UFES. A primeira ação será a realização do Curso Pedagogia Histórico-Crítica, on-line, neste dia 21/07, das 19h às 21h. Ao todo serão 3 módulos. A professora Márcia foi membro do Conselho Estadual de Educação do ES até 2020 e tem vasto e aprofundado conhecimento sobre a Educação no Estado.

O objetivo é criar um ambiente de reflexão, “dado o momento grave que atravessamos no nosso país, em especial os ataques à educação, aos professores e demais trabalhadores da educação, como propostas tais como Escola sem Partido, Escola Cívico Militar, Estudo Domiciliar (Homescholling), cada vez mais se faz necessário, que entidades e instituições comprometidas com a cidadania, a democracia, o estado democrático de direito, se preparem e preparem seus diretores e funcionários para o enfrentamento e resistência inteligente, crítica e criativa, na defesa de uma educação emancipadora”, destaca a professora.

Neste primeiro módulo serão abortados os temas: Que pedagogia é esta? Pedagogia Histórico-Crítica X Pedagogia Reprodutivista; Os atores da ação; e conteúdos programáticos. O curso é aberto a todos os professores interessados. O valor do módulo é de R$ 200,00. Para os professores sindicalizados ao SINPRO/ES o curso será gratuito.

O segundo módulo, sobre Currículo, será realizado no dia 28/07 e o terceiro, sobre o Método Histórico-Crítico, no dia 04/08. A cada módulo será concedido um certificado de participação de 40h.

Informações e inscrições: 27 3315 5125 / 98156 8884