SINPRO/ES garante a aprovação de 41 cláusulas da CCT 2020/2021

O Sindicato dos Professores no Estado do Espírito Santo (SINPRO/ES) reinicia a negociação coletiva garantido a aprovação de 41 cláusulas da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) 2020/2021. O processo de construção do documento foi iniciado em novembro do ano passado – onde foram colocadas várias propostas, e foi retomado na última quarta-feira (05 de fevereiro) com a reunião negocial entre membros da diretoria do SINPRO/ES e do Sindicato das Empresas Particulares de Ensino do Espírito Santo (SINEPE/ES).

“Seguimos com o propósito de ser um sindicato combativo”, afirmou o presidente do SINPRO/ES, Juliano Pavesi. Segundo ele, apesar de uma conjuntura que impõe a perda de direitos da classe trabalhadora, o SINPRO/ES se mantém firme na luta, a fim de que conquistas e benefícios alcançados sejam mantidos. Para isso, “é importante que a categoria esteja unida. Todas as vitórias obtidas, ao longo de nossa trajetória, foram possíveis porque havia um grupo coeso. Estamos em um momento da curva da história que se torna imprescindível uma maior proximidade. Nunca foi tão importante a união dos professores, tanto para manutenção dos seus direitos adquiridos como para novas conquistas. Juntos somos mais fortes”, ressaltou o professor Juliano.