SINPRO/ES FECHA O ANO COM CONQUISTA INÉDITA PARA A CATEGORIA – TRATATIVAS DA CCT 2024/2025 JÁ COMEÇARAM

O ano de 2023 está chegando ao fim, mas o Sindicato dos Professores no Estado do Espírito Santo (Sinpro/ES) não para de lutar pelos direitos da nossa categoria.

Uma de nossas principais conquistas do ano é fruto de um esforço direto e pessoal do presidente do sindicato, Juliano Pavesi, em constante diálogo com a Secretaria de Educação do Estado do Espírito Santo. Foi anunciada no último dia 07/12 a conjugação dos calendários de férias das redes privada e pública – o que significa que quem trabalha nas duas redes poderá usufruir de um descanso real, e não fracionado.

Além disso, a batalha do Sinpro resultou na conquista de duas semanas para os professores da rede estadual. Sobre o assunto, Juliano diz que as férias fracionadas não proporcionavam um descanso real. “O secretário de Educação do Estado, Vitor de Angelo, ouviu nossas reivindicações e atendeu a esta demanda da categoria”.

Mas esta não é a única frente em que o sindicato está atuando neste fim de ano. Nossa diretoria se reuniu com o Sindicato das Empresas Particulares de Ensino do Espírito Santo (Sinepe) para iniciar as tratativas sobre a CCT 2024/ 2025. Estiveram presentes na reunião o presidente do Sinpro Juliano Pavesi; o presidente do Sinepe, Bruno Loyola Del Caro; e representantes de ambos os sindicatos

Em pauta, a manutenção de direitos já conquistados e novas reivindicações de professoras e professores. “É essencial para o Sinpro/ES ouvir nossos colegas de categoria. Um sindicato comprometido é feito com diálogo”, disse Juliano Pavesi.

Os presidentes de ambos os sindicatos, assim como representantes das diretorias, seguem as negociações da Convenção Coletiva de Trabalho.