Header Ad

Categories

Most Popular

SINPRO/ES ESCLARECE SOBRE FAKE NEWS

Olá Professora! Olá professor!   

Hoje venho falar sobre Fake News e esclarecer a todos que o SINPRO/ES não faz nenhum acordo com instituição educacional sem o conhecimento e consentimento dos professores. Todas negociações entre o sindicato e escolas são públicas e estão veiculadas em nossos canais de comunicação para que o professor tenha acesso.

Caso sua instituição informe que qualquer decisão tenha sido previamente acordada com o SINPRO/ES, busque informações confiáveis para verificar a sua veracidade, sendo que as suas fontes seguras são os membros da Diretoria do nosso sindicato. Entre em contato conosco através de nossos atendimentos digitais (Instagran, Facebook, ferramenta Fale Conosco no nosso site), ligue para o presidente ou para um diretor, pois estamos à disposição de vocês. Enfim, certifique-se sempre dessas notícias que forem repassadas.

E, por gentileza, já falei isso em vídeos anteriores, mas não custa reforçar: não faça nenhum acordo individual. Caso tenha dúvidas sobre qualquer questão relacionada ao contrato de trabalho, demissão, benefícios, entre em contato conosco. Procure seu sindicato. É muito fácil para as instituições educacionais que cometem erros afirmarem que o Sindicato é anuente, quando o SINPRO/ES sequer está ciente dessas irregularidades.

Professoras e professores, precisamos estar unidos na defesa dos nossos direitos e conquistas. Denuncie essas incorreções em sua escola para que o sindicato possa tomar as devidas providências. Todos os seus direitos e benefícios estão contidos na Convenção Coletiva de Trabalho e Acordos Coletivos de Trabalho 2019/2020, disponíveis em nosso site.

O SINPRO/ES está acompanhando o que se passa no âmbito das instituições educacionais. Podem ter certeza de que estamos juntos. Vocês têm quem o defenda. O SINPRO/ES, é uma instituição de defesa dos direitos e conquistas dos professores, que há 65 anos luta por melhores condições de trabalho, benefícios e melhorias salariais para a categoria, e por uma educação de qualidade no Estado do Espírito Santo.

 

Diante deste cenário, a Diretoria do SINPRO/ES esclarece que:

– O SINPRO/ES é uma instituição idônea, de defesa dos direitos dos professores, e não faz acordo prévio com nenhuma instituição educacional.

– A nossa Convenção Coletiva de Trabalho CCT é negociada diretamente com o Sindicato Patronal (SINEPE-ES) e Acordos Coletivos de Trabalho ACT com SESI, MEPES e algumas cooperativas do nosso estado.

– O SINPRO/ES está firme na defesa de todos os direitos e conquistas da CCT e ACT 2019/2020. E, inclusive, após exaustivas negociações, conseguimos um aditivo que estende todos estes benefícios da CCT até este mês de junho, enquanto prosseguem as negociações 2020/2021.