SINPRO/ES ENTRA COM AÇÃO PARA ISENTAR PROFESSORAS DE LICENÇA-MATERNIDADE DO PAGAMENTO DO INSS

O período da gestação para as professoras é delicado quando se trata do afastamento da sala de aula. E foi pensando em melhorar a qualidade de vida dessas trabalhadoras que o Sindicato dos Professores no Estado do Espírito Santo (Sinpro/ES) entrou com uma ação para isentá-las do pagamento do INSS durante a licença-maternidade.

Essa ação pode deixar de descontar até 14% do salário nesse período importante, impactando assim, de forma positiva no seu bem-estar.

A medida visa a proteção das trabalhadoras gestantes, algo já previsto por outras leis e normas, e que agora avança ainda mais. O objetivo é proporcionar mais comodidade e saúde durante esse período ao passo que garante uma renda um pouco maior às professoras.

“Nossa intenção é proporcionar às mulheres gestantes e trabalhadoras da nossa categoria mais qualidade de vida. Queremos que esse valor não seja descontado para contribuir com a renda de forma positiva, revertendo em mais conforto para as mães e seus filhos. Além disso, o objetivo é que essa ação tenha um impacto real na saúde mental e física das profissionais que estão de licença-maternidade”, comenta o presidente do Sindicato, Juliano Pavesi, sobre a proposta.