Header Ad

Categories

Most Popular

SINPRO/ES CONQUISTA LIBERAÇÃO DA PREVIDÊNCIA

2020 foi um ano sem precedentes na história do Brasil e do mundo.

A pandemia nos distanciou fisicamente, mas nos conectou digital e emocionalmente.

Vivenciamos momentos de muita angústia, de apreensão, de medo e de dor (vimos entes queridos, amigos, colegas de trabalho, perderem a vida para a COVID 19).

Mas, também foi um ano de adaptação, de superação, de reinvenção, em especial para nós professores.

Neste cenário de isolamento social, de incertezas, de crise aguda na saúde e na economia, de instabilidade, a Educação não parou.

Não parou, porque nós professores não deixamos.

Como a fênix, nos reinventamos, ressurgimos, aprendemos a trabalhar de forma remota e garantimos que nossos alunos continuassem aprendendo e evoluindo em sua formação.

Mesmo neste contexto adverso de pandemia, de mudanças radicais e profundas nas relações sociais e na educação brasileira, unidos como categoria, juntos, fortalecidos como instituição, o SINPRO/ES conseguiu negociar e aprovar a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT 2020/2022) com grandes conquistas para o professor.

A primeira delas, é a CCT com validade de 2 anos. Todas as conquistas vão até 2022.

Conquistamos o cartão de antecipação de 30% do salário sem nenhum custo para o professor.

Conquistamos mais uma semana de recesso, na Semana do Dia do Professor, um reconhecimento ao importante trabalho do professor. Nesta semana os professores do ES vão descansar, merecidamente.

Conquistamos o tíquete de alimentação dobrado no mês de outubro, no mês do professor.

O SINPRO/ES garantiu, ainda, todas as cláusulas e benefícios da CCT até 2022, a exemplo da Mensalidade Escolar, Seguro, Plano Odontológico, Férias e 13º entre outros.

Vamos continuar as negociações e definir o nosso reajuste salarial agora em março.

E, neste momento de instabilidade na economia, o que todos estão aguardando: a liberação de 30% da previdência privada a partir de dezembro deste ano, que é uma grande conquista para os professores, e com certeza, muito bem-vinda nesta hora.

Para o detalhamento de todo o processo de liberação dos recursos da previdência privada, basta você acessar o link abaixo para saber o passo a passo, e, se ainda persistirem dúvidas, basta nos acessar em nossos canais de comunicação.

Estamos firmes, conquistamos e avançamos em nossos direitos e benefícios na CCT e continuamos contando com o seu apoio para conquistar ainda mais.