SINPRO/ES CONQUISTA DIREITOS HISTÓRICOS NA CONVENÇÃO COLETIVA DE TRABALHO 2023/2024

A Convenção Coletiva de Trabalho 2023/2024 foi aprovada por unanimidade pelo Sindicato dos Professores no Estado do Espírito Santo (Sinpro/ES) e pelo Sindicato das Empresas Particulares de Ensino do Estado do Espírito Santo (Sinepe/ES), na última semana. Entre as conquistas inéditas alcançadas, está o reajuste salarial acima da inflação para todos os níveis de ensino.

“Nós viemos de um processo lento, de difícil negociação, mas que valeu a pena pelos nossos resultados. Nós estamos aqui construindo o Sinpro/ES para garantir as melhores condições de trabalho para a nossa categoria e não abrimos mão disso. Sem retrocessos, conseguimos avançar ainda mais”, destacou o presidente do Sindicato, Juliano Pavesi.

Assim, na Educação Infantil foi possível um ajuste salarial de 10%, já no Fundamental I, Fundamental II e Ensino Médio esse valor será de 7%, enquanto que, no Ensino Superior, o reajuste chega a 6%.

Além disso, as professoras e professores poderão receber até 28% de abono retroativo ao mês de março. Já os profissionais da Educação Infantil terão um reajuste de 10% no ticket alimentação.

Outra conquista é o ticket dobrado no mês de outubro para todos, em comemoração ao Dia do Professor, e a manutenção da Telemedicina, Plano Odontológico, Previdência Privada, e dos demais benefícios.