Parceria solidária – SINPRO/ES e SINEPES doam materiais para MEPES de Alfredo Chaves

SINPRO/ES e SINEPES doam materiais para MEPES de Alfredo Chaves

A infraestrutura do Movimento de Educação Promocional do Espírito Santo (MEPES) – Escola Família Agrícola de Alfredo Chaves sofreu os impactos das fortes chuvas ocorridas no dia 17 de janeiro no município juntamente com as cidades vizinhas: Iconha, Marechal Floriano e Vargem Alta – sul do Estado.

O Sindicato dos Professores no Estado do Espírito Santo (SINPRO/ES) e o Sindicato das Empresas Particulares de Ensino do Espírito Santo (SINEPE-ES) fizeram a doação de itens de escritório, de limpeza e de pintura da escola. De posse desses materiais, será feito um mutirão para o reparo da entidade, não comprometendo assim o calendário de início das aulas da entidade programada para o dia 03 de fevereiro.

“A nossa escola foi devastada pela lama e pela água. Cadeiras, parte do acervo da biblioteca – exemplares de livros didáticos, documentos de alunos, o computador onde estava o banco de dados desses discentes, impressora, insumos, enfim, isso tudo foi danificado pela enchente. Ficamos impotentes diante da situação. Levamos anos para conquistar o pouco que nós tínhamos e em algumas horas de chuva perdemos. A ajuda de vocês, com a doação do material, dará condição estrutural para poderemos trabalhar neste ano de 2020”, declarou Diórgeni Cetto Escandian, Monitor/Professor do MEPES.

“Solidarizamo-nos com o que aconteceu na Escola Agrícola de Alfredo Chaves e nos municípios adjacentes em razão do alto índice pluviométrico que caiu na região. Somamos esforços com o SINEPES a fim de dar condições para a retomada das atividades da entidade, dentro do calendário escolar previsto”, afirmou o presidente do SINPRO/ES, Juliano Pavesi.

O MEPES de Alfredo Chaves foi umas primeiras Escolas Agrícolas do Espírito Santo. A institucional tem um modelo diferenciado para o meio rural, com educação focada no desenvolvimento rural sustentável.