Header Ad

Most Popular

Nota Oficial Sinpro/ES – COVID 19

Considerando ser público e notório o avanço da Pandemia do “Corona Vírus” em nosso Estado;

Considerando a necessidade de reduzir o risco de contágio;

Considerando a determinação do Governador Jose Renato Casagrande pela paralisação das aulas nas escolas estaduais a partir do dia 17 de março de 2020 e declaração de emergência em saúde publica no Estado do Espirito Santo;

Considerando que no final da tarde do dia de hoje 16 de março de 2020 após reunião realizada entre os Dirigentes dos Centros de Apoio (Saúde, Educação, Infância e Idoso); Promotores de Justiça; Secretário de Estado da Saúde; Coordenação do COE COVID-19/ES; COSEMS/ES; Secretários Municipais de Saúde; representante da Sociedade Brasileira de Infectologia; representantes dos Hospitais de referência; Superintendências Regionais de Saúde; Secretário de Estado da Educação; representante do UNDIME/ESe outras entidades.

O Sindicato vem informar que o SINEPE/ES, em nota oficial publicada no dia de hoje, orientou a suspensão das aulas a partir do dia 23 de março de 2020 pelo período de 15 (quinze) dias.

Informamos ainda, que serão realizadas reuniões para definição do calendário posterior à paralisação, sempre buscando o menor impacto possível à Comunidade Escolar. Assuntos como, férias, recesso, pagamentos, eventuais reposições, serão definidos nos próximos dias.

Diante das dificuldades enfrentadas nesse momento, o Sindicato entende que não pode se omitir e participará de todos os atos que tenham impacto direto na vida dos Professores, buscando proteção contra eventuais abusos e distorções.

Por fim informamos que o atendimento ao público na sede do Sindicato também estará suspenso a partir do dia 23 de março de 2020, pelo mesmo período.

Juntos Somos Mais Fortes.

Juliano Pavesi Peixoto

Presidente SINPRO/ES

Leave Your Comment

Your email address will not be published.*