Negociações entre SINPRO/ES e SINEPE/ES continuam

Mesmo em um cenário de agravamento da crise econômica e a complexidade do momento vivido no setor de educação, o Sindicato dos Professores no Estado do Espírito Santo (SINPRO/ES) vem conduzindo a negociação coletiva com o Sindicato das Empresas Particulares de Ensino do Espírito Santo (SINEPE/ES) com o objetivo de manter os direitos conquistados pelos professores, ampliar as conquistas e garantir reajuste salarial para a categoria.

O processo de construção do novo documento que balizará a próxima Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) já começou. Foram várias reuniões negociais, onde as propostas foram discutidas, mas as negociações não avançaram até o momento. Nesta terça-feira, 30 de junho, foi realizada uma nova rodada de negociações. “A atual conjuntura é complexa, tanto no que se refere à economia, quanto às questões sociais, em função da pandemia. É um cenário que impõe a perda de direitos da classe trabalhadora, mas, somos um sindicato combativo e com o firme propósito de garantir que os direitos e benefícios alcançados sejam mantidos”, destaca o professor Juliano Pavesi, Presidente do SINPRO/ES.

Pavesi conclama toda a categoria à união. “Neste momento precisamos estar mais unidos do que nunca. Só conquistamos uma das melhores CCT do país graças a nossa coesão e à força de nossa representação sindical. A história e a nossa trajetória têm mostrado que, sim, a união faz a força, quando se trata da manutenção dos direitos adquiridos e de novas conquistas. Juntos somos mais fortes!”, enfatiza.