Gestão 2019/2024 realiza II Reunião Extraordinária do Sistema Diretivo

A análise da conjuntura nacional e sindical, a ampliação das oportunidades de formação da categoria e uma maior proximidade da Diretoria com os professores estiveram entre os pontos de pauta da II Reunião Extraordinária do Sistema Diretivo – Gestão 2019/2024.

Para o presidente do SINPRO/ES, Juliano Pavesi, “em meio a esse cenário que impõe o enfraquecimento da estrutura sindical, é necessário que haja um fluxo contínuo na comunicação entre o Sindicato e o professor, de forma que esse docente tenha acesso às conquistas obtidas nos acordos coletivos. Para isso, é importante que a diretoria esteja próxima dos professores. Precisamos estar unidos”. Pavesi também traçou um panorama da atual situação do sindicato, citando os benefícios e vantagens que o professor sindicalizado alcançou, especialmente, nos últimos meses com a aprovação da Convenção Coletiva de Trabalho 2019/2020.

Na ocasião, a professora Silvia Carla Dezan, vice-presidente do SINPRO/ES, falou sobre o poder da oratória nas apresentações em público. “O intuito da palestra é fazer com que todos descubram outras formas de abordar pessoas e como manter um discurso com clareza, fazendo com que todos entendam o que é falado. A lógica é a arte de bem raciocinar e sem o bem raciocinar não existe o bem fala”, acrescentou.

Outro tema abordado na reunião foi a formação da categoria. Os representantes da Gestão 2019/2024 realizaram um mapeamento de eventos, palestras, cursos e um estudo de novas propostas para beneficiar os professores sindicalizados.