Header Ad

Categories

Most Popular

EM DEFESA DA VIDA, NÃO VOLTAREMOS!

O SINPRO/ES tomará todas as medidas judiciais cabíveis para garantir o direito da categoria de não voltar às aulas, neste momento de pandemia. Entrará com liminar contra o retorno às aulas e a favor da vida, garantindo total proteção aos direitos e conquistas da categoria. “Vamos buscar todas as condições necessárias à preservação da vida, à saúde e demais direitos fundamentais da categoria”, assegura o professor Juliano Pavesi, Presidente do SINPRO/ES.

Ele afirmou que o Sindicato é contra o retorno às aulas neste momento. “É, no mínimo, uma imprudência. Não há segurança para se colocar professores e alunos em sala de aula. Faltam apenas dois meses para o término do ano letivo e todas as instituições de ensino privadas já estão totalmente adaptadas ao novo modelo de ensino e de trabalho remotos. Esse modelo tem como continuar funcionando até o fim deste ano”, destaca.

Pavesi enfatiza, ainda, que é “perfeitamente possível retornar às aulas presenciais no início do ano que vem, já com a perspectiva de uma vacina e com toda segurança, porque o mais importante é a preservação da vida de nossos professores, alunos, familiares, funcionários administrativos, enfim, de toda a comunidade escolar e sociedade”.

 

Posso Ajudar?