Header Ad

Categories

Most Popular

CCT 2020/2022 – GRANDES CONQUISTAS PARA OS PROFESSORES

Os professores da rede particular de ensino do Estado do Espírito Santo aprovaram, em assembleia, a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) 2020/2022. Mesmo em um cenário adverso, de pandemia, de mudanças radicais e profundas nas relações sociais e na educação brasileira, o SINPRO/ES obteve grandes conquistas para a categoria. Entre elas, a liberação de parte da Previdência Privada, cartão de antecipação de 30% do salário sem nenhum custo para o professor, uma semana a mais de recesso, na semana do Dia do Professor (valorização do professor) e tíquete alimentação dobrado no mês de outubro (mês do professor).

O SINPRO/ES conseguiu a liberação de 30% da previdência privada até dezembro deste ano. “É uma grande conquista para os professores neste momento de dificuldades extremas e de incertezas. Os procedimentos para a liberação da previdência serão detalhados e amplamente divulgados pelo SINPRO/ES, a partir da assinatura da Convenção”, ressalta o professor Juliano Pavesi, Presidente do SINPRO/ES.

Na CCT 2020/2022, o SINPRO/ES também conquistou uma semana a mais de recesso durante o ano, na semana do Dia do Professor. “Nesta semana os professores no Espírito Santo vão descansar merecidamente. É o reconhecimento da importância e a valorização do professor na prática”, destaca o professor Juliano Pavesi.

Além dessas conquistas, o SINPRO/ES conseguiu o tíquete alimentação dobrado no mês de outubro (mês do professor) e o valor do tíquete alimentação tendo como referência o mês de março de 2020 até fevereiro de 2021. O SINPRO/ES garantiu, ainda, todas as cláusulas e benefícios da CCT até 2022, a exemplo da Mensalidade Escolar, Seguro, Plano Odontológico, Férias e 13º entre outros. “Vamos continuar as negociações e definir os reajustes salariais em março de 2021. Estamos firmes, conquistamos e avançamos em nossos direitos e benefícios na CCT e continuamos contando com o seu apoio para conquistar ainda mais”, afirma o Presidente do SINPRO/ES.

Posso Ajudar?