ATENDIMENTO PSICOLÓGICO PRESENCIAL, O NOVO SERVIÇO À DISPOSIÇÃO DOS SINDICALIZADOS

Professoras e professores sindicalizados agora contam com atendimento psicológico especializado gratuito e presencial.

O novo serviço teve início neste mês de junho. Para agendá-lo, basta fazer contato pelo telefone: (27) 3315-5125. Quatro atendimentos serão realizados por semana, sempre às quintas-feiras, das 14 às 16 horas.

Esta é mais uma iniciativa visando à saúde dos profissionais filiados ao Sinpro-ES, que já oferece consultas oftalmológicas gratuitas periódicas e descontos em farmácias, clínicas e laboratórios por meio de convênios.

A nossa atividade exige muito da força intelectual e mental. Na jornada profissional, é comum a sensação de fadiga e estresse, que levam a quadros de depressão e ansiedade, entre outros males. Tão importante quanto lutar pelas melhorias das condições do nosso trabalho é atentar-se para a saúde mental. Por isso, perguntamos: como vai a sua?”, destaca o presidente do Sinpro-ES, Juliano Pavesi.

Ele ressalta, ainda, que fatores psicológicos, sociais e emocionais influenciam muito a rotina nas instituições de ensino. “E podemos melhorar a nossa qualidade de vida. Por isso, lançamos mais esta ação. A saúde da professora e do professor para nós está em primeiro lugar”, acrescenta.

Agendamento: pelo telefone: (27) 3315-5125.

Atendimento: às quintas-feiras, das 14 às 16 horas.