IX Consinpro Tendências e Desafios no Cenário da Educação Brasileira

É com uma enorme satisfação que o SINPRO, pensando na importância de debatermos com a categoria sobre o cenário atual da educação, convida a todos o professores da rede privada para este grande e oportuno momento: O IX Congresso do Sindicato dos Professores no Estado do Espírito Santo (Consinpro) deste ano irá debater as Tendências e Desafios no Cenário da Educação Brasileira e a importância do professor neste novo contexto. O evento acontecerá no dia 14 de setembro, na faculdade Novo Milênio em Vila Velha.

Para palestrar acerca do tema, o Consinpro trará ao Estado profissionais renomados da área, a prof. Drª em educação Madalena Guasco Peixoto e o prof.Dr em educação Igor Paim. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo site do Sinpro/ES (www.sinpro-es.org.br) até o dia 09/09/2019, clicando no banner do congresso ou http://sinpro-es.org.br/main.asp?link=form&id=IX_CONSINPRO

Inscrição de teses

Os professores interessados em inscrever teses para o IX Consinpro devem enviar o material para o e-mail secretariageral@sinpro-es.org.br até o dia 02/09/2019. As teses devem abordar contribuições a cerca do tema: Tendências e Desafios no Cenário da educação Brasileira, que irão compor o Caderno de Teses do congresso. Os textos devem conter título e assinatura e serem formatados em até quatro laudas na fonte Arial ou Times, corpo 12, espaçamento entrelinhas de 1,5.

Retirada de delegados

Os delegados do VIII CONSINPRO serão eleitos proporcionalmente ao número de professores de cada instituição de ensino, para que desta forma haja representação de docentes dos diversos níveis de ensino, assim como de diferentes instituições de todo o Estado. O período para retirada de delegados termina no dia 09/09/2019.

Critério: a cada (25) vinte e cinco professores será eleito 01 (um/uma) delegado(a), na fração de 50% mais um(a), bem como o número de suplentes, proporcional ao número de delegados.

NA CERTEZA QUE SERÁ UM SUCESSO SEGUE A PROGRAMAÇÃO:

CRONOGRAMA:
Data: 14/09/2018
Local: Faculdade Novo Milênio – Vila Velha
Horário: 08h30min às 17h00min

MANHÂ
8:30 – Credenciamento e café da manhã
9:30 – Abertura Oficial
10: 00 – Tendências e Desafios no Cenário da Educação Brasileira
Prof. Drª Madalena Guasco Peixoto – SP
11:00 – Intervenções
12:00 – Almoço

13:30 : Retorno com apresentação cultural
14:00 : Plano de Luta : gestão 2019 a 2024

SINDICATO E CATEGORIA: UNIÃO E RESISTÊNCIA!!
15 :00 – Intervenções
15: 30 – café
16:00 : Educação Inovadora em Cenários Desafiadores –
Prof. Dr. Igor Paim – CE
17:00 – Encerramento
O congresso é restrito à participação de professores sindicalizados.